Doutorando em Educação para a Ciência pela UNESP-Bauru. Mestre em Educação pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Pós-graduado em Docência na Educação Básica e em Educação Inclusiva pelo IFMG Campus Avançado Arcos. Pós-Graduado em Ensino e Tecnologias com ênfase em Alfabetização Científica pelo IFMG Campus São João Evangelista. Pós-Graduado em Ensino de Química pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Licenciado em Química pela Universidade Federal de Viçosa (UFV) e em Ciências Biológicas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Participou do programa Ciência sem Fronteiras, fomentado pela CAPES, realizando suas atividades no Collège communautaire du Nouveau-Brunswick - Campus Bathurst e no Cégep de Sherbrooke, ambos no Canadá (2013-2015). Foi assessor de relacionamentos do projeto Embaixadores UFV e co-fundador do Núcleo Viçosa da Rede CsF/Em Rede. Atualmente efetivo do Ensino Básico Técnico e Tecnológico (EBTT) do Instituto Federal do Amazonas - Campus Tefé lotado no Departamento de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE). Além disso, lidera a linha de pesquisa Educação Científica Crítica do Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas Públicas e Formação de Profissionais da Educação (GEPPFOR UFV). Tem interesse pela Educação em Ciências e Educação Química com ênfase na formação de professores, Alfabetização Científica e Tecnológica e Currículo e Avaliação.
Formação acadêmica/profissional (Onde obteve os títulos, atuação profissional, etc.)
Licenciado em Química (UFV). Licenciado em Ciências Biológicas (UFMG). Licenciado em Pedagogia (UNISANTA). Mestre em Educação (UFV). Doutorando em Educação para a Ciências (UNESP-Campus de Bauru).
Áreas de Interesse
(áreas de interesse de ensino e pesquisa)
Educação em Ciências. Alfabetização Científica e Tecnológia. Formação de Professores. Currículo e Avaliação.